A sucessão e os inventários são diretamente ligados à família e à propriedade, previstos de forma a organizar todos os direitos, deveres e bens deixados por um ente querido que veio a falecer, ou para alinhar todos esses pontos ainda em vida por meio do planejamento sucessório.
A atuação especializada nessa área visa trabalhar a defesa técnica dos herdeiros e demais interessados para a resolução e prevenção de conflitos, preservação do patrimônio, afastamento e redução de prejuízos no âmbito familiar e financeiro.
Esta área abrange:
A indenização é devida quando houver uma violação de direito ou quando um dano for causado por uma ação, omissão voluntária, negligência ou imprudência, sendo as reparações de direito material e moral medidas pela situação que realmente foi observada.
A atuação voltada para essa área visa a defesa dos interesses da vítima de uma situação lesiva, independentemente da origem do dano, que pode surgir por acidentes ou desentendimentos no trânsito, pela má prestação de serviços de transporte, de vendas, bancários e outros.
Esta área abrange:
A área cível abrange as mais diversas vertentes do direito, desde os direitos de personalidade até os de habitação, passando pela capacidade civil, obrigações, contratos, sociedades e tudo o que envolve o indivíduo ainda nascituro, que nem sequer nasceu, até o seu falecimento.
A atuação nessa área visa a prevenção e o combate aos prejuízos civis sofridos durante a vida do indivíduo em seus mais diversos âmbitos, inclusive com medidas que impõem a realização de certo ato ou não, que determinam sua não realização. A área também se estende para a organização da vida civil do cliente, resolução de conflitos, análise de condutas e consulta para a tomada de decisões nos mais variados temas rotineiros e habituais da sociedade.
Esta área abrange:
Direito de Família trata das relações familiares, dos direitos e obrigações que surgem com as mesmas, estabelecendo normas referentes a convivência, organização, estrutura e proteção familiar.
A atuação nessa área visa promover a proteção das relações entre familiares, buscando a melhor solução para os desentendimentos que as prejudicam, mediante a prevenção de conflitos, combate efetivo e esclarecimentos indispensáveis.
Esta área abrange:
O direito do consumidor envolve as relações de consumo, aquelas firmadas entre fornecedores, que disponibilizam produtos ou serviços no mercado, e consumidores, que consomem tais produtos ou serviços como destinatários finais.
A atuação nessa área tem como potencial técnico a reparação de danos causados pela relação de consumo, assim como por uma relação equiparada, quando figura como consumidor um indivíduo que não contratou serviços, mas sofreu danos com a prestação, principalmente com situações relacionados a produtos com defeitos, serviços feitos incorretamente ou não realizados, a propagandas enganosas, práticas abusivas de comércio, falta de informações sobre o serviço, entre outras.
Esta área abrange:
As ações de cobrança e de execução buscam confirmar a existência e cobrar judicialmente o pagamento de uma dívida. Estes meios são utilizados quando as tentativas extrajudiciais e amigáveis, por meio de negociações, não forem suficientes para a quitação espontânea do débito.
Esse âmbito abrange tanto a execução de título executivo judicial, decorrente de um processo judicial que originou uma sentença, como também de título executivo extrajudicial, como por exemplo cheque, nota promissória e duplicata.
A atuação em direito imobiliário visa dar garantia e segurança jurídica para a crescente atividade do setor de imóveis, que é cada vez mais uma parcela significativa da atividade econômica mundial.
Assim, o empreendedor/investidor do ramo imobiliário precisa de muito mais que um intermediador de negócios, mas de alguém que, além de conhecer as mazelas negociais das transações imobiliárias, tenha capacidade para prever, evitar e, ainda, prerrogativa para resolver eventuais entraves e demandas que surgirem no ramo imobiliário, fomentando a segurança jurídica e a defesa de seu cliente.
Logo, é indispensável a presença de um advogado competente para que as transações, regularizações e resoluções dos negócios imobiliários sejam efetivadas com sucesso.
Esta área abrange:
No Direito Empresarial a atuação visa potencializar e proteger o negócio explorado pela pessoa jurídica em sua rotina comercial.
Trabalhos na prevenção e resolução de conflitos, com atendimento prioritário, efetivo e rápido, realização de debates necessários para prevenção de riscos, resolução de situações de urgência e geração de segurança jurídica na rotina da empresa.
Assim como é necessária a contratação do contador para o desenvolvimento do exercício comercial, a contratação de um advogado é indispensável para o sucesso da empresa.
Esta área abrange: